Boa parte de um vasto material recolhido em muitos anos de pesquisas está disponível nesta página para todos os que se interessam em conhecer o futebol e outros esportes a fundo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ronaldinho "traíra"

Eu sou torcedor do Internacional, e não queria mesmo ver o Ronaldinho Gaúcho jogando no Grêmio. E porque? Os dois clubes do Sul vão disputar a Copa Libertadores da América. Vá lá que o cara de repente invente de voltar a jogar futebol, o que eu não acredito. No meu ponto de vista o Ronaldinho só jogou alguma coisa no Barcelona, e no jogo contra a Inglaterra, na Copa de 2002, quando fez um gol sem querer. Depois disso, nada mais. Faz firulas, jogadas de efeito. não marca ninguém, e só. Mas a imprensa teima em endeusá-lo.

O Grêmio teve a segunda desilusão com seu ex-jogador. Sua saída para o Paris Saint Germain foi traumática. Agora era a hora de fazer com que a torcida tricolor esquecesse aquele episódio. Mas, lamentavelmente Ronaldinho e seu irmão Assis, também, ex-jogador gremista, proporcionaram um triste espetáculo para o futebol brasileiro, com um leilão que não precisava ter acontecido.

Mas se olharmos bem para tudo isso, eu acredito que o Grêmio ao final vai sair ganhando. Na minha modesta opinião, Ronaldinho é um ex-jogador que virou badaleiro. Cansou do futebol. Dinheiro graúdo no bolso e noites cheias de mulheres, com certeza são coisas bem melhores que estádios cheios de homens.

E o Flamengo, que tradicionalmente não paga ninguém, pode se arrepender logo ali desse negócio. Quando se der conta que contratou alguém que veio para ficar mais focado nas praias, bailes funks e baladas. Afinal de contas o plantel flamenguista é da pior espécie, e um só jogador, mesmo que mostre alguma coisa, não vai resolver nada.

E o pior disso vai ser o Ronaldinho e seu irmão Assis ao saírem às ruas de Porto Alegre. Eles estão “queimados”, já são e serão chamados de “traíras”. Mas o que eu quero ver, na verdade, é um jogo entre Flamengo, se é que o Ronaldinho vai mesmo para lá, contra o Grêmio no Olímpico. Sou colorado, mas não quero perder isso por nada deste mundo.

Sei que a torcida gremista no dia de hoje não quer nem ouvir falar em Ronaldinho, tal o peso da nova desilusão. Mas, nem por isso um vereador de Porto Alegre pode se dar ao direito de ameaçar entrar com um projeto na Câmara Municipal da capital gaúcha, propondo que o jogador seja considerado "persona non grata". Entendo isso apenas como uma reação do momento e que não vai ser levado adiante, depois que a cabeça esfriar.

E como essa história toda teve muitos capítulos inesperados, e Assis e Ronaldinho ainda não sabem com certeza o que querem, ninguém duvide que na segunda-feira já se fale de novo na volta do jogador ao Olímpico. Afinal de contas novela é novela, leilão é leilão. E durma-se com um barulho desses. (Texto: Nilo Dias)