Boa parte de um vasto material recolhido em muitos anos de pesquisas está disponível nesta página para todos os que se interessam em conhecer o futebol e outros esportes a fundo.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Tragédia em estrada de Minas Gerais

Um acidente de carro, registrado neste domingo (1º) na cidade de Cajuru (SP), pôs fim a carreira do jogador de futebol de campo e futsal Jeferson Henrique de Souza, de 26 anos, conhecido como “Doka”. Na sexta-feira ele concedeu a última entrevista à “Rádio Capital” e à “Rede Hoje”, na abertura da “Segunda Liga de Futsal”, de Patrocínio.

“Doka” estava jogando pelo “Spasso Café/ Via Transportes”, de Patrocínio, que venceu o “Barbers Brothers”, de Ibiá por 5 X 4. O técnico Roberto Avatar (“Tatá”) muito abalado e o subsecretário de esportes, Mauro Henrique Nogueira, disseram que será preparada uma homenagem póstuma nos jogos de hoje, da competição, no “Ginásio da Matinha”.

No domingo, dia do acidente, “Doka” havia participado de um torneio de futebol amador em Ribeirão Preto (SP). Além dele, morreu também a sua namorada, Dayane Damasceno, de 32 anos, e Liniker Ramos, de 28 anos, que estava dirigindo. Eles voltavam para Uberlândia (MG).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu por volta das 18h10 de domingo. O carro em o jogador estava acabou derrapando devido à chuva, capotou e bateu em um barranco no km 324 da “Rodovia Joaquim Ferreira”, em Cajuru (SP).

Os corpos foram encaminhados para o “Instituto Médico Legal” (IML) de Ribeirão Preto e a previsão é que sejam sepultados hoje, terça-feira em Uberlândia.

No campo jogava como atacante, enquanto no futsal atuava como pivô esquerdo. Ele jogou em clubes amadores de Uberlândia, como o “Luizote”, de Freitas e passou pelo salão do “Praia Clube”, por onde se sagrou campeão mineiro em 2018. Jogou também no Uberlândia Esporte Clube e integrou a Seleção Brasileira de Futsal.

O jogador era muito querido na região, inclusive em Tupaciguara, município que ele defendeu na "Copa Inconfidentes de Futsal Band". (Pesquisa: Nilo Dias)

“Doka", campeão mineiro de Futsal, de 2018, pelo Praia Clube.