Boa parte de um vasto material recolhido em muitos anos de pesquisas está disponível nesta página para todos os que se interessam em conhecer o futebol e outros esportes a fundo.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mais uma vítima do câncer

O futebol gaúcho está de luto, com a morte ocorrida por volta das 10 horas da manhã de hoje, do ex-jogador e técnico Paulo Sérgio Poletto, de 72 anos de idade, vitimado por um câncer. Ele estava internado a duas semanas no Hospital São José, da cidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, onde residia.  O sepultamento acontecerá amanhã (sábado), no Cemitério de Arroio do Meio.

Formado em Educação Física, Poletto era professor aposentado do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco. Antes de se tornar treinador, foi jogador de futebol, tendo defendido o Lajeadense, de Lajeado, seu clube de coração, onde além de jogador foi  técnico e presidente, Internacional, de Porto Alegre e Atlético Paranaense.

Depois de pendurar as chuteiras tornou-se treinador, tendo dirigido mais de 30 times, entre eles o Grêmio, em 1990 e posteriormente o Internacional.

Também teve passagem pelo Coritiba, Atlético Paranaense, Joinville, Lajeadense, São Luiz, de Ijuí, Passo Fundo, na campanha de volta a elite gaúcha em 1986 e Ypiranga, de Erechim, quando de seu retorno a Série A, em 1989. Também foi destacado técnico de futebol de Salão.

No Exterior treinou equipes dos Emirados Árabes e comandou os times equatorianos do  Barcelona, de Guayaquil, e Nueve de Octobre. Chegou a ser assistente técnico da seleção daquele país. (Pesquisa: Nilo Dias)


Paulo Sérgio Poletto morreu na manhã de hoje. (Foto: Jornal "O Nacional", de Passo Fundo)