Boa parte de um vasto material recolhido em muitos anos de pesquisas está disponível nesta página para todos os que se interessam em conhecer o futebol e outros esportes a fundo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Asssassinado diretor do Guarani de Venâncio Aires

O brutal assassinato do diretor de futebol do Guarani, de Venâncio Aires, Éder Silva, chocou o esporte do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu por volta das 19 horas de quinta-feira, na localidade de Santo Antônio, na zona rural de Mato Leitão, distante 15 quilômetros de Venâncio Aires, quando ele e o filho, de 17 anos, voltavam de um treinamento do Guarani.  

Segundo apurou a Polícia, Éder chegava ao seu sítio quando foi abordado por dois homens que haviam invadido a casa dele numa tentativa de assalto, sendo atingido por dois disparos e morreu no local.Tinha 36 anos.

Assustado, ele teria corrido em direção aos fundos da casa para escapar, mas foi baleado nas costas e na cabeça. O filho adolescente teria ficado na porta da frente aguardando o pai e, por isso, não teria testemunhado o crime.

De acordo com o departamento de comunicação do clube, Silva iniciou sua trajetória nas categorias de Base do E.C. Guarani, em 1996.

Durante três anos (entre 2000 e 2003) ele também foi atleta profissional do clube. A função de dirigente, Silva desempenhava desde setembro do ano passado, com a posse da nova diretoria. O sonho dele era ser presidente do clube.

Em comunicado publicado em sua conta do Facebook, o Guarani lamentou o falecimento de Éder:

"É com uma tristeza infinita no coração que comunicamos o falecimento de nosso ex-atleta e atual Diretor de Futebol Éder Silva. Éder iniciou sua trajetória no E.C. Guarani nas categorias de Base em 96 e teve passagem no futebol profissional. Atualmente, Éder atuava como Diretor de Futebol no Novo Projeto do EC Guarani.

Um torcedor apaixonado pelo clube, que voluntariamente dedicava parte dos seus dias ao clube. Ficaram as recordações de um homem dedicado que deu e ensinou muito a todos nós.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor". O corpo de Éder Silva foi sepultado no Cemitério Municipal de Venâncio Aires. (Pesquisa: Nilo Dias)



Nenhum comentário: